Como escolher o lugar mais seguro do transporte

Estatísticas inexoráveis: quebrado mil veículos por ano no mundo, aviões, autocarros, comboios, carros. No entanto, sabendo disso, muitos de nós quando embarcar em um transporte de escolher locais seguros ou VSE é guiado confortavelmente? Certamente você já ouviu muitas vezes perto dos escritórios do bilhete tais frases: "Pode o primeiro carro que parou perto da estação de trem" "Ponha-me na janela, por favor" ou E até é possível que não só ouviu, mas ele disse-lhes. Se as chances de sobrevivência em um acidente é mais importante para você do que a conveniência durante a viagem, – ler, o local deve ser escolhido em diferentes modos de transporte, a fim de salvar sua vida.

lugares seguros

Os Minibuses microônibus – um dos modos mais populares de transporte. Em primeiro lugar, eles não estão vinculados a uma programação rígida, e em segundo lugar, o custo do bilhete que muitas vezes exceder o custo do ônibus, trólebus e eléctrico. Mas aqui está a Chem paradoxo: carros "Gazelle" é considerada uma das mais perigosas formas de transporte público. No ônibus, se possível, escolher um lugar que lhe permite sentar com as costas para a direcção da viagem. Então você pode estar enjoado, mas a chance de sair viva e bem do acidente será muito maior. A razão – ao frear, todos os passageiros vão voar a partir de suas cadeiras para a frente, e você só apertar o encosto. Além disso, os "gazela" estes lugares são muitas vezes localizados logo atrás do motorista, e ele instintivamente (estudo comprovada) vai salvar a sua vida e para torcer o volante para que o lado com o seu carro danificado tão pouco quanto possível. Segurança é o segundo lugar no meio da cabine longe das janelas. Mas os mais perigosos são banco do passageiro da frente e na fileira de trás. Neste caso, você pode morrer em colisão frontal ou se alguém "encaixar" a toda a velocidade na parte traseira de um microônibus. No ônibus, ônibus intermunicipais também é considerado o modo relativamente inseguro de transporte. Além disso, aumenta o risco de inverno, quando as condições geladas nas rodovias e estradas ao redor – montes de neve metros. No entanto, mesmo em Nem você pode escolher mais ou menos segura lugar. Em primeiro lugar, não se sentar em um assento no primeiro e os últimos três fileiras – no caso de um acidente pode facilmente jogar fora pelo pára-brisa ou literalmente achatar a volta. Em segundo lugar, não importa como era tentador, não comprar um lugar na janela – quebrar o vidro em um acidente pode danificar o seu rosto e as mãos, se não cortar uma artéria. É melhor escolher um lugar no meio do compartimento de passageiro na pista da direita para a direcção da viagem. Eles estão longe de tráfego próximo, e, portanto, será capaz de proteger os passageiros das ações de potencialmente motorista bêbado que perderam o controle. Outro ponto de vista dos lugares mais seguros – mais perto do corredor. Por isso, é possível deixar a cena de um acidente rapidamente e evitar lesões significativas por estilhaços.

No trem Na escolha de um local de estatísticas de segurança de acidentes ferroviários, que não vai ajudar muito – as torrentes, as colisões em cruzamentos de nível, o rails torção devido ao mau estado da pista – como muitas razões, por isso, muitos morrem de opções em uma variedade de carros. Ainda assim, algumas regras gerais podem ser formulados. Se possível, evitar viajar no primeiro e último carro – o mais perto do centro da composição, mais seguro. Coupe também otimamente seleccionar o quinto ou sexto, novamente por causa dessas razões, que no meio, mais seguro. Prateleira é sempre mais seguro do que na direção oposta da viagem. Se o trem freou abruptamente, você tem mais chances de puxar simplesmente para a parede, enquanto o vizinho prateleiras opostas quase certamente cair. Na maioria dos acidentes de aeronaves ocorrem durante a descolagem ea aterragem, e uma parte significativa dos mortos em tais travamentos calças com monóxido de carbono em um incêndio a bordo. Portanto, sua vida está em uma determinada situação depende se você tem tempo para sair da cabine antes de você parar de respirar. De acordo com os resultados de uma pesquisa encomendada pela Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido, tem a melhor chance de sair daqueles que estão sentados em uma das cinco fileiras de assentos perto da saída de emergência. A principal diferença entre o desembarque de uma janela ou um assento de corredor não é – no primeiro caso, 58% dos passageiros sobreviver, enquanto que o segundo – 65%. Mas em algumas partes do navio para selecionar um lugar, os especialistas ainda não pode identificar por causa de divergências. De acordo com cientistas britânicos, mais segura é a parte da frente da aeronave: seus passageiros sobreviver em 65% dos casos. Da mesma forma indicador e tem uma "cauda" – 53%. Mas, de acordo com estatísticas do Conselho de Segurança Nacional sobre o transporte dos Estados Unidos, pelo contrário, na seção traseira da cabine – 69% dos sobreviventes sobre a asa – 56%, e na frente da seção de cabine, que geralmente está localizado classe empresarial, apenas 49% sobrevivem ao acidente. Em grandes aeronaves acima da asa são geralmente apenas duas saídas, então a chance de "caber na porta", você tem mais do que isso na frente e traseira da aeronave. Por outro lado, é acima da asa ou próximo a ela, normalmente localizado com o tanque de combustível da aeronave, que em caso de acidente pode inflamar.

Como você pode ver, uma única receita para todos os males não existem. No entanto, como se costuma dizer, a esperança em Deus, e aqueles que se ajudam, tanto mais escolher locais seguros não é proibido. Compartilhe esse artigo com seus amigos. Certamente que em breve sair e essas dicas vão ser útil para eles. Cuidar de si mesmo e seus entes queridos!