Como usar o chocolate para a saúde e beleza

Muitos estão tentando eliminar o chocolate de sua dieta. Acredita-se que ele traz prejuízos à figura. No entanto, não é necessário abandonar completamente sobre ele. Ele tem muitas propriedades úteis e uma grande variedade de aplicações. Esta saborosa é utilizada para fins cosméticos, bem como para a prevenção e tratamento de doenças. E o mais importante – é extremamente saboroso e dá um bom humor. Nós preparamos maneiras incomuns para usar o chocolate para você. Leve em serviço!

saúde e beleza Chocolate

  • Para hidratar a pele Chocolate é capaz de substituir cosméticos caros. É rico em vitamina E (uma vitamina da juventude), beta-caroteno, ácidos oléico, linoléico e ácidos graxos palmítico, que são bem hidratar a pele. A cacau, cafeína, teofilina e teobromina seu tom. Para mascarar banho de água Melt por alguns pedaços de chocolate escuro, adicione 1 colher de chá .. óleo de oliva, agitar e deixar a mistura arrefecer. Aplique a máscara sobre o rosto limpo. Lavar 7-15 minutos.
  • Cabelo Devido a seu chocolate composição com alto teor de cacau nutre o couro cabeludo com nutrientes essenciais, que hidrata e ativa o metabolismo. Portanto, ele é feito em uma variedade de máscara para o fortalecimento folículos pilosos e para o bom crescimento do cabelo. Para máscara: Derreta uma pequena barra de chocolate, adicione 2 gemas de ovo e um óleo de coco pouco aquecido. movimentos de massagem esfregar a máscara para as raízes do cabelo e estão distribuídos por todo o comprimento. Boa Tuck o cabelo e deixe por uma hora ou duas. Para maior comodidade, você pode usar o pó de cacau.
  • Para a saúde dos dentes desde a infância foi-nos dito que o chocolate é ruim para seus dentes. Mas os cientistas dizem que o chocolate com alto teor de cacau previne a formação de placa bacteriana. E aqui é tudo sobre o conteúdo de substâncias anti-sépticas.
  • Para a prevenção de estrias para dar a elasticidade da pele e apertá-lo um pouco, use chocolate. Derreta telha chocolate, fresco e adicionar 50 ml de azeite e um óleo essencial de algumas gotas mandarim. Se o último ingrediente não estiver presente, você pode substituí-lo com o suco de limão. Mas, então, o efeito não é tão forte. áreas problemáticas de difamação e envolvê-la com película aderente. Após 10-20 minutos, lavar com água morna.
  • Para o tratamento de Cientistas tosse têm mostrado que o chocolate escuro ajuda a reduzir a tosse. No chocolate escuro é que existe tal componente como a teobromina. Ele é capaz de suprimir o reflexo da tosse, purificar brônquica e expandir os vasos. Verificou-se que 60% das pessoas que participaram de um estudo especial sobre as propriedades do chocolate, a melhoria da saúde e tosse reduzida.
  • Para relaxar Para relaxar, não necessariamente para comer chocolate, que é o suficiente sabor. O cheiro de doces nos últimos anos é amplamente utilizado para a meditação e massagem. Vela com um aroma de chocolate alivia o stress, acalma e até mesmo retorna compostura.
  • Para evitar queimaduras solares para proteger contra a radiação ultravioleta, evitar alimentos com flavonóides. Pode ser encontrada em grandes quantidades no chocolate. By the way, a proteção da luz solar é necessária não só no verão, mas durante todo o ano para a prevenção do envelhecimento prematuro.
  • Apesar das vantagens de chocolate, experimentá-los fortemente para não se envolver, porque o produto pode causar alergias. Em quantidades razoáveis, este "ouro negro" se beneficiarão. Compartilhe com seus amigos por essas formas incomuns de aplicação de chocolate!