Erros na correspondência comercial

coisa correspondência comercial muito responsável. Após contato com a pessoa, você é a cara da sua empresa e você não pode cair, não só para o rosto no chão, mas é necessário para representar adequadamente a empresa. Se você não quer perder seus empregos por causa da menor erro em sua carta de negócios, ver o que erros mais frequentemente permitir a entrada de correspondência comercial e nunca fazê-las!

Erros na correspondência comercial

  • Bom dia! Você vai se surpreender, mas esta frase é uma das frases principais irritantes em russo. Muitos se referem a ele como neutro, mas muitas vezes comendo o gelo, você corre o risco de tropeçar em cima de um homem que odeia, e então você pode esquecer qualquer relacionamento com ele.
  • Caro Ivan Ivanovich! Outra surpresa. Acontece que a vírgula neste totalmente o lugar errado para isso é muito comum. Nós, é claro, desde o ensino médio sabe que o tratamento é necessário atribuir uma vírgula. Mas neste caso, o apelo – toda essa frase.
  • O pronome "você" não está escrito com as letras Alguns escrevem "você", mesmo se estamos a falar de um grupo de pessoas em vez de uma pessoa. Outros, no entanto, não se preocupam em toda escrita em maiúsculas e minúsculas com (pequena). Mas isso é um erro e muito frustrante. Lembre-se: se você está escrevendo para uma pessoa é atraída para o "você", se estamos falando de algumas pessoas, eles precisam ir em "você". E não escrever o endereço "você" com uma letra maiúscula.
  • Concordaram em abrir qualquer dicionário. Nenhum deles você não vai encontrar uma tal forma plural da palavra "acordo". Corretamente somente "contratos". E na Grande dicionário pronunciamento até ter uma nota estrita entre parênteses: "Eu não concordo!".
  • De acordo com o plano, e o estatuto parece ser alguns chefes até culpou seus subordinados para o uso da expressão "de acordo com o plano". Levá-la com você para trabalhar dicionário "Gestão em língua russa" (editado por Rosenthal) para colocar seu chefe no lugar. Como se afirma claramente que é correto dizer "de acordo com (o quê?) Do plano."
  • Posteriormente, e devido Aprenda a finalmente escrever estas palavras corretamente. Eles são escritos pelo contrário: como resultado, e posteriormente. Eles são muitas vezes confundidos na correspondência comercial.
  • Não fatura o suficiente novamente encontrou algum erro? O fato é que a factura – um substantivo composto, e deve curvar-se ambos os lados. Há uma factura, não factura, pensar sobre a factura – e assim por diante. Não seja preguiçoso para mudar ambos os lados, de modo a não perder os parceiros de negócios.
  • Trabalho 2 funcionários não ver o erro aqui? Ela acumulados, o que não é necessário usar neste caso. E isso não pode ser usado nos seguintes casos: – durante a gravação de números de calendário (não escreva "March 22"); – com algarismos romanos (os Louis XIV-não, por favor); – números de página ou volumes, se a palavra genérico está na frente do numeral ( "na página 192" – para que você não pode escrever); – 50º aniversário. Parabenizamos nossos colegas com o 50º aniversário, 50 anos ou 50 anos é de forma alguma impossível. Se eles são educados, arrancou a problemas. A grafia correcta de uma tal combinação – os 50 anos. E nada mais.
  • O ponto após as assinaturas nunca colocar um ponto após a assinatura de uma carta comercial. Assinatura aqui serve função de adereços, o que não é uma frase completa.
  • Escrever sempre corretamente, que um pequeno erro não colocar um fim a sua carreira ou que você não perder os seus parceiros de negócios. A alfabetização é muito importante para o sucesso no trabalho. Diga a seus amigos sobre os principais erros na correspondência comercial!