propriedades úteis de alface

Alface pertence ao gênero de plantas de florescência da família Asteraceae. Entre todas as saladas que tem orgulho do lugar na história da culinária, e na cozinha moderna. No antigo Egito foi considerado um afrodisíaco forte e um símbolo de fertilidade, e do antigo romano e atletas gregos não imaginava uma refeição sem alface. No nosso tempo, esta salada – a decoração integral de muitos pratos. Lolo-rosso, "Iceberg", romaine salad – a que nenhuma subespécie pertencia a alface, suas propriedades benéficas pode falar por horas. Sua atenção é os 10 principais razões pelas quais é necessário incluir alface em sua dieta.

propriedades úteis de alface

  • Alface – um armazém de vitaminas. 100 g de produto contém: a vitamina A – 4,44 mg; A vitamina C – 9,2 mg; Vitamina B1 – 0,07 mg; Vitamina B2 – 0,08 mg; Vitamina B3 – 0375 mg; Vitamina B5 – 0,134 mg; Vitamina B6 – 0,09 mg; Vitamina E – 0,22 mg; Vitamina K – 126,3 g.
  • Ele contém apenas 12 kcal e 0,3 g de gordura (100 g de alface). Devido ao baixo teor calórico salada podem ser consumidos em grandes quantidades, sem se preocupar com a forma.
  • Esta é uma planta da dieta valioso. A alface é rica em fibras dietéticas, úteis para perda de peso. Eles ajudam a eliminar toxinas e excesso de colesterol do corpo. Também comer salada recomendam que as pessoas com diabetes.
  • Melhora a função cardíaca. Alface pode ser considerado um dos melhores produtos para melhorar o sistema cardiovascular. Ele fornece o corpo com o potássio, e beta-caroteno, que purifica o sangue de radicais prejudiciais.
  • Ele acelera o metabolismo. As folhas são uma grande quantidade de ácido fólico, que regula o metabolismo.
  • Combate a insónia. O suco, que é liberado se a alface fratura, chamado lactucarium. Suas propriedades hipnóticas conhecidas desde tempos antigos. Se você sofre de insônia, não se esqueça de ligar o alface em sua dieta.
  • folhas de alface contêm alcalóides, resinas amargas. Estas substâncias têm expectorante, diurético e propriedades sedativas.
  • Onde nenhum magnésio! Magnésio contido nas folhas de alface, anima o tecido do músculo, o cérebro e os nervos.
  • Além disso, melhora o funcionamento da glândula tiróide. Alface – uma fonte de iodo, que é conhecido por ser responsável pelo funcionamento normal da glândula tiróide.
  • Insubstituível na cosmetologia. folhas de alface picada são usados ​​como máscaras contra inflamação e vermelhidão. folhas de alface cozidos ajudar com queimaduras solares. A infusão de esfregar à base de álcool da cabeça, impedindo assim a caspa e estimular o crescimento do cabelo.
  • E alface – um molho saboroso para muitos pratos. Adiciona alface para vários pratos, mas você pode comê-lo em sua forma bruta. No entanto, ele tem gosto amargo.
  • Cuidado: apesar de todas as propriedades benéficas da alface, pode trazer danos ao organismo. As pessoas com doença de pedra nos rins e doença renal devem ser excluídos da dieta, esta salada.

    Depois de aprender sobre as qualidades benéficas desta planta, você pode experimentar todas as suas propriedades de cura em si mesmo. Bom apetite, não dor!